TPC Para Mulheres

Terapia Pós Ciclo – TPC. Estou certo que você ouviu uma e outra. Para os homens, isso geralmente inclui um acessório para re-estimular a produção natural de testosterona, mas com as mulheres, TPC é muito, muito diferente.

Eu sei que tem sido a suposição geral de que as mulheres não precisam TPC, no entanto, chegou ao meu conhecimento (e de anos de experiência) que realmente pode ser necessária.

TPC para as mulheres, obviamente, não inclui um estimulante, mas sim de outros fatores…

Quanto menor for a dosagem de AEs, menor o trabalho. Por exemplo, oxandrolona mesmo sendo um AE leve, muitas mulheres têm experimentado efeitos colaterais de pós ciclo. Isso pode ser uma semana depois de completar o seu ciclo de onde você estará com baixa concentração do fármaco no corpo. Considerando-se a dose média é 20mgs, um ciclo seria:

1-6 20mg/dia ou
1-8 20mg/dia

Em minha experiência, um ciclo destes não tem com o que se preocupar. No entanto, se considerarmos o uso de stanozolol, e, em alguns casos, deca, devemos levar em consideração a TPC.

A TPC deve ser considerada devido a estas razões:

1. Depressão: Mulheres relatam a depressão pós-ciclo. Neste caso compre Erva de São João, que é vendida em qualquer loja de produtos naturais.

2. Efeito Rebote Estrogênico: Oxandrolona mesmo sendo concedido como um AE leve, ainda sim é um derivado/modificado da testosterona.

Algumas mulheres experimentam uma recuperação ligeira estrogênio. É exatamente aí que mora o problema. Se esta recuperação for muito rápida, seu organismo terá muito estrogênio circulante para compensar. Quando um hormônio cai de repente (composto da oxan ou outro AE), outro sempre tende a aumentar para compensar.

Uma boa maneira de controlar a “chegada” deste hormônio é usar uma dose muito, muito suave de um supressor de estrogênio, como exemplo o citrato de tamoxifeno, na dose de 5mg/dia nas duas primeiras semanas e 5mg/DSDN por mais duas semanas, para permitir que o estrogênio retorne lentamente ao seu nível correto.

Para quem não sabe ou não se lembra, seguem os efeitos diretos do estrogênio no corpo:

• Cria um endométrio proliferativo
• Causa estimulação dos seios
• Aumenta a gordura corpórea
• Retenção de sal e de líquidos
• Depressão e dores de cabeça
• Interfere nos hormônios da tireóide
• Aumenta os coágulos no sangue
• Diminui a libido
• Enfraquece o controle do açúcar no sangue
• Perda de zinco de retenção de cobre
• Reduz o nível de oxigênio em todas as células
• Aumenta os riscos de câncer do endométrio
• Aumenta riscos de câncer da mama
• Restringe um pouco a função dos osteoclastos
• Reduz o tônus vascular
• Aumenta riscos de doença na vesícula biliar
• Aumenta o risco de doenças auto-imunes

3. Aumento do Apetite: AEs tendem a aumentar o seu apetite. Isso tem um pouco a ver com o metabolismo acelerado e o aumento da síntese de proteína muscular, no entanto, AEs podem aumentar o apetite. Portanto cuidado ao terminar um ciclo. Seu psicológico estará ainda no “ritmo” do ciclo, o que fará, provavelmente, você comer mais no pós ciclo e aumentar o seu percentual de gordura.

Esses são os três principais fatores que podemos avaliar no que diz a confusão física e mental durante um pós ciclo.

Portanto, mulheres que foram usar AEs, conheçam todos os fatos! Seja mais preparada!

Não há nada pior do que uma mulher que ama resultados das semanas de sofrimento, treinamento, dieta e muito esforço para desperdiçar todo seu árduo trabalho e experiência no pós ciclo com seus efeitos secundários negativos. O efeito rebote estrogênico é o pior de todos.

Então ouça o seu corpo. Fique atenta e saiba o que realmente funciona para você! Talvez nunca venha precisar de terapia pós ciclo, mas se precisar esteja preparada. Boa sorte!

Segue uma resposta dada por uma bodybuilder sobre TPC:

Eu geralmente recomendo Clomid para reduzir os níveis de estrogênio de volta ao alinhamento, como parte de um esquema de terapia pós ciclo para o usuário mais agressivo do sexo feminino. HCG promove a produção de progesterona e imita a mensagem glândulas pituitárias ao ovário para liberar o óvulo. O uso de HCG pode ser particularmente útil quando a produção de progesterona natural é afetada por compostos à base de progesterona andrógina. Este processo pode causar alguma irritação, mas nada é graça. Observe como o uso de auxiliares na TPC feminina é muito semelhante à dos homens, porém servem a propósitos diferentes.

Outro suplemento que eu uso para restabelecer o equilíbrio estrogênio é um produto de soja OTC chamado Estroven. Eu sugiro duas vezes a dose recomendada para a primeira semana e depois volta-la para a dosagem sugerida na caixa para as três semanas restantes. Os efeitos do produto de soja, são lentos e suaves, e, como resultado de retenção de água devido ao repentino ressurgimento do estrógeno raramente é um problema.

Para os usuários menos experiente que procuram uma alternativa menos drástica para TPC feminino parapromover a ovulação e ignorar os riscos e efeitos colaterais dos medicamentos de fertilidade mencionadas, existem outros remédios naturais que valem a pena tentar. A vitamina B6, Óleo de Prímula, Vitex (chastetree Berry), para citar alguns. Creme de progesterona natural é outra opção. O trevo vermelho é um remédio muito popular e um que eu recomendo, ele é rico em cálcio e magnésio e ajuda a nutrir o útero. Falsa Raiz de Unicórnio e Urtiga servem para ajudar a restaurar e regular o equilíbrio hormonal, bem como a ovulação. A geléia real também é considerada uma alternativa natural para Clomid, raiz de alcaçuz possui atividade estrogênica, e é dito ser benéfico como um tónico uterino e para induzir a ovulação normal. Também acho que Tribulus pode induzir a ovulação nas mulheres. Tribulus aumenta o hormônio LH (que aumenta acentuadamente, pouco antes da ovulação) e também gera hormônio FSH. Tribulus também promove o desenvolvimento e maturação do folículo ovariano.

Agora, algumas outras sugestões quando sair ciclo seria um Taper (reduação das dosagens utilizadas no ciclo nas últimas semanas), que normalmente não é necessário para o usuário mais avançado. No entanto, muitas mulheres tiveram menos rebote de pós-ciclo com o Taper com os ciclos mais brandos de AAS.

Depressões pós ciclo pode ser combatida com 5HTP, verruga ou Verruga de São João (St. Johns wart) ou raiz de valeriana.

Se uma mulher administra Testosterona sem a utilização de um IA, os níveis de estrogênio são criados em uma tentativa de atingir um estado homeostático. Uma vez que você interromper o uso de testosterona, a produção de Testosterona natural do corpo estará temporariamente desligada, causando uma onda imensa de estrogênio, o que resulta no terrivelmente temido rebote estrogênico. Neste caso, Nolvadex pós-ciclo é altamente recomendável para permitir que os níveis de estrogênio caiam lentamente como os níveis de testosterona até a homeostase é atingida mais uma vez.

E, claro, por último mas não menos importante, aeróbicos e uma dieta limpa são indispensáveis em qualquer regime pós ciclo e necessário para promover a saúde e o equilíbrio hormonal.

 

comentários

Powered by Facebook Comments