Ciclo básico que vocês deveriam usar para começar é com drogas de ação rápida e suave em colaterais como oxandrolona ou primobolan oral, em doses de 10 a 30mg por dia, o que equivale a doses semanais de ~100 a 210mg de androgênios.

Para as mulheres que visam apenas estética e não a competição, não existe necessidade de usar dosagem altas ou combinar mais que um anabólico, já que não é este o fator mais importante para hipertrofia, primeiro tem que ter uma dieta adequada para tal objetivo.

As drogas mais comuns, que dizem ser mais toleradas por mulheres seriam:

Primobolan: (enantato de metenolona), difícil de se encontrar, porem é um esteróide muito seguro para mulheres (pelo menos é o que se acredita), mas em um estudo onde foi utilizado vários anabólicos para o tratamento de anemia a metenolona causou atividade virilizante tanto quanto a oximetolona, a dromostanolone, methandrostanozole e testosterona causaram um grau de virilização maior.

Boldenona: também é bem tolerado por não ser muito androgênio, mas por sua meia vida longa se torna ruim, pois no caso de aparecimento de efeitos virilizantes, ao interromper o uso, ela ainda fica ativa por um período longo, ao contrario de drogas de meia vida curta que ao interromper o uso seu efeito logo acaba.

Deca (decanoato de nandrolona): não é uma droga segura, pois mesmo doses terapêuticas de 50mg a cada 3-4 semanas podem causar virilização, ou ponto ruim é a meia vida longa como no caso da boldenona.

Winstrol (stanozolol): também muito usado pode causar virilização mesmo em doses pequenas que ficaram em torno de 0,5mg-4mg dia.

Oxandrolona: esta parece ser a melhor opção, em questão a efeitos colaterais como virilização. Przkora (2008) em um estudo com crianças que sofreram queimaduras, utilizou oxandrolona numa em dosagens pequenas de 0,1mg/kg/dia, e não foi notada nenhuma reação adversa de virilização. Em outro estudo onde também foi utilizado oxandrolona e também não foi notado efeitos virilizantes, porem a dosagem aqui foi mais baixa.

Os efeitos virilizantes não ocorrem do dia para noite, e as vezes não são percebidos, e podem ser reversíveis ou não. Mas em geral em ciclos de 8 semanas em media acredito que estes efeitos possam ser reversíveis se ocorrem porem isso vai depender da dose e droga usada, por isso mais uma vez para quem quer apenas estética, e não tem experiência anterior com estas drogas é melhor utilizar a oxandrolona pois aparentemente é a opção mais segura.

Mas lembrando vcs que pretendem tomar qualquer coisa, não se esqueça de que uma dieta bem feita lhe trará bons resultados. E se tiver certeza que quer tomar algum anabolizante… então trabalhe sua dieta para obter os resultados que espera.
O risco de virilização nos ciclos para mulheres (engrossamento da voz, crescimento de pêlos, aumento do clitóris, queda de cabelo) sempre existe em algum nível e ele não depende apenas da droga utilizada, mas principalmente da dose utilizada, então usar uma dose alta de oxandrolona (250-300mg semana) pode ser tão ou mais virilizante que uma dose baixa de trembolona (~100-150mg semana). Na verdade não tem nada muito claro e exato nesse ponto, mas é fato que os colaterais, assim como os ganhos são dependentes da dose. Virilização é algo comum, e em geral reversível se mulher não abusar de esteroides, mas meninas que usam altas doses e drogas muito androgênicas podem apresentar sinais de masculinização.
Não é porque uma droga é pouco virilizante, como hemogenin, que ela necessariamente é uma boa droga para mulheres. Hemogenin pode ser uma droga boa num ciclo bulk para meninas magras (em doses de ~25mg por dia), mas em geral seus ganhos são de baixa qualidade (muita retenção) e pouco sólidos, de difícil manutenção pós-ciclo.

Continuo achando que o melhor ciclo para mulheres é a boa e velha oxandrolona, em doses de 20 a 30mg por dia para as iniciantes, por ~6 semanas se o objetivo é ganho de massa e mais tempo se o objetivo for cutting (~8-12 semanas).
Primeiro ciclo não abuse, use apenas uma droga para conhecer melhor seu corpo, e que de preferência seja oxandrolona ou primobolan (mais suaves em colaterais). Meninas gostam muito do stanozolol, pois mesmo sendo uma droga razoavelmente agressiva em colaterais virilizantes, também é uma droga muito anabólica nas mulheres em doses de 20 a 30mg por dia (oral) e de 25 a 50mg dsdn (injetável).

Boldenona (outra droga que as meninas gostam muito) e primobolan injetável podem ser usadas em doses de 100 a 200mg semana dependendo da experiência da usuária. Lembre-se que se você usa mais de 1 droga num ciclo deve estar atenta para ajustar as doses, considerando o total semanal de androgênios, para evitar colaterais virilizantes mais agressivos. Sendo assim, se você usar boldenona sozinha num ciclo, pode querer usar 200mg semana, mas caso combine com outra droga seria prudente usar uma dose menor (100-150mg semana). Turinabol também pode ser usado em doses semelhantes a oxandrolona, e eu considero masteron e proviron drogas de boa utilidade também,mas como segunda droga num ciclo, principalmente em cutting.
Meninas que almejam categorias femininas (biquini/wellness/toned) devem evitar abusar de androgênios, ficando as doses semanais em torno de 150 a 350mg por semana. E lembre-se que mais importante que a escolha da droga é a escolha da dose. Em geral trembolona e dianabol são evitados por mulheres que buscam um corpo mais feminino, mas testosterona e deca podem ser usadas em doses de ~50-100mg semana sem um grande risco de virilização, de qualquer forma evite doses de testosterona maiores que 50mg por semana num primeiro contato, devido ao aumento agressivo da libido.
Se você faz um ciclo bulk de 6 a 8 semanas você pode esperar um bom ganho de 4-6kg com doses de esteroides em torno de 150 a 250mg por semana, mas isso pode variar muito da dieta, da droga utilizada, do seu corpo e da sua experiência.
Lembre-se que quanto mais você ganha, mais difícil manter e também maior o risco de colaterais agressivos, principalmente depois do ciclo. Portanto é muito importante não abusar e fazer uma terapia pós-ciclo (TPC) para controlar muitos dos colaterais (principalmente acne, oleosidade, aumento de gordura, baixa libido) que acontecem depois do ciclo devido ao desequilíbrio entre androgênios (em queda) e estrogênios. A TPC pode durar em média 4 semanas ou mais dependendo da intensidade dos colaterais, e as drogas mais comuns são os SERM’s (tamoxifeno, clomifeno).

 

comentários

Powered by Facebook Comments